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Como criar uma ficha de cliente

No gicnet, pode criar uma ficha personalizada para guardar toda a informação relativa ao seu cliente tal como dados gerais, marcações, valores faturados, fichas técnicas, entre outros.

Como criar uma ficha de cliente

– Selecione o menu Clientes

  1. Clique no ícone +

  1. Existem alguns campos obrigatórios por defeito:

  • — No campo Nome: Escreva o nome do cliente

  • — Na lista pendente Género: Indique o género do cliente

  1. Clique no botão Gravar

É possível configurar outros campos da ficha de cliente como preenchimento obrigatório. Pode ativá-los nas configurações (Separador Parâmetros gerais, submenu Ficha cliente). Saiba mais em: Como pesquisar e alterar parâmetros gerais.

Lista de campos configuráveis para preenchimento obrigatório:

  • Nome alternativo: Campo informativo sobre o cliente (como por exemplo alcunhas, etc). Este campo não é divulgado em nenhum documento

  • Data nascimento

  • Nacionalidade: Campo que indica qual o país do NIF facultado pelo cliente

  • Estado Civil

  • Email: e-mail no qual o cliente vai receber as faturas e campanhas de marketing. Este campo tem uma opção Autoriza envio de email para autorizar ou inibir o envio de e-mails

  • Nº contribuinte

  • Telemóvel: Número a ser utilizado para enviar SMS ao cliente. Este campo tem uma opção Autoriza envio de SMS para autorizar ou inibir o envio de SMS. Só é possível realizar envios de SMS para números portugueses

  • Telefone

  • Telefone trabalho

  • Nº cartão de cidadão



  • Parente: indicar qual a ficha de cliente à qual é relacionada, conforme parentesco escolhido no campo anterior

  • Morada

  • Localidade

  • Código postal