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Como criar uma ficha de cliente
Atualizado em20 de Maio, 2025
No gicnet, pode criar uma ficha personalizada para guardar toda a informação relativa ao seu cliente tal como dados gerais, marcações, valores faturados, fichas técnicas, entre outros.
Como criar uma ficha de cliente
– Selecione o menu Clientes
- Clique no ícone +
- Existem alguns campos obrigatórios por defeito:
- — No campo Nome: Escreva o nome do cliente
- — Na lista pendente Género: Indique o género do cliente
- Clique no botão Gravar
É possível configurar outros campos da ficha de cliente como preenchimento obrigatório. Pode ativá-los nas configurações (Separador Parâmetros gerais, submenu Ficha cliente). Saiba mais em: Como pesquisar e alterar parâmetros gerais.
Lista de campos configuráveis para preenchimento obrigatório:
- — Nome alternativo: Campo informativo sobre o cliente (como por exemplo alcunhas, etc). Este campo não é divulgado em nenhum documento
- — Data nascimento
- — Nacionalidade: Campo que indica qual o país do NIF facultado pelo cliente
- — Estado Civil
- — Email: e-mail no qual o cliente vai receber as faturas e campanhas de marketing. Este campo tem uma opção Autoriza envio de email para autorizar ou inibir o envio de e-mails
- — Nº contribuinte
- — Telemóvel: Número a ser utilizado para enviar SMS ao cliente. Este campo tem uma opção Autoriza envio de SMS para autorizar ou inibir o envio de SMS. Só é possível realizar envios de SMS para números portugueses
- — Telefone
- — Telefone trabalho
- — Nº cartão de cidadão
- — Profissão: Lista pendente com opções. Saiba como criar profissões em: Como criar profissões.
- — Parentesco: Lista pendente com opções. Saiba como criar graus de parentesco em: Como criar graus de parentesco.
- — Parente: indicar qual a ficha de cliente à qual é relacionada, conforme parentesco escolhido no campo anterior
- — Morada
- — Localidade
- — Código postal