-
Caixa
-
-
- Brevemente
-
- Brevemente
-
-
Itens
-
- Como criar um serviço
- Como criar pacotes de serviços
- Como atribuir um preço a um serviço
- Como utilizar preços rascunho
- Como consultar o histórico de vendas de um serviço
- Como consultar a frequência de vendas de um serviço (Estatísticas)
- Como associar um equipamento a um serviço
- Como utilizar consumíveis nos serviços
-
-
Atendimento
-
- Brevemente
-
-
- Brevemente
-
- Brevemente
-
- Brevemente
-
- Brevemente
-
-
Agenda
-
- Brevemente
-
- Brevemente
-
-
- Brevemente
-
-
-
Clientes e Leads
-
- Como criar uma ficha de cliente
- Como pesquisar um cliente
- Como criar uma ficha de cliente a partir de um cliente eventual
- Como configurar dados financeiros na ficha de cliente
-
- Brevemente
-
-
- Brevemente
-
- Brevemente
-
- Brevemente
-
- Brevemente
-
- Brevemente
-
-
-
-
- Brevemente
-
- Brevemente
-
-
-
-
Tabelas
-
-
- Brevemente
-
- Brevemente
-
- Brevemente
-
- Brevemente
-
- Brevemente
-
- Brevemente
-
Funcionários
-
Gestão
-
-
- Brevemente
-
-
- Brevemente
-
- Brevemente
-
-
- Brevemente
-
- Brevemente
-
-
- Brevemente
-
- Brevemente
-
-
-
-
Ferramentas
-
Configurações gerais
-
-
- Brevemente
-
- Brevemente
-
-
- Brevemente
-
-
- Brevemente
-
-
- Brevemente
-
- Brevemente
-
- Brevemente
-
-
-
-
Marketing
-
Análises
-
- Brevemente
-
- Brevemente
-
-
- Brevemente
-
-
Como utilizar centros analíticos
Um sistema de centros analíticos permite associar cada venda a uma área de negócio específica. As informações de vendas dos centros analíticos podem ser contrapostas às informações dos centros de custo para analisar como as receitas e despesas estão distribuídas pelas diferentes áreas do negócio. Para conseguir utilizar os centros analíticos deve previamente criá-los e associá-los aos itens que pretender. Saiba mais em: Como criar centros analíticos.
Como associar centros analíticos a itens (serviços/produtos)
– Selecione o menu Tabelas, clique no separador Mestre e selecione o submenu Itens
- Na Barra de pesquisa, procure o item pelo código que lhe foi associado, ou pelo nome, ou pelo código de barras, ou ainda, pela referência
- Clique na linha do item pretendido
– No separador Dados, selecione o submenu Gerais
- Na lista pendente Centro analítico, selecione a área de negócio que pretende associar ao item
- Clique no botão Gravar
Como analisar totais por área de negócio
Pode consultar as áreas de negócio, a quantidade de itens vendidos por área, o valor faturado com e sem IVA por área, bem como a percentagem de venda com e sem IVA por área.
– No menu Análises, clique no separador Estatísticas e selecione o submenu Centros analíticos
- Na lista pendente Lojas: Selecione uma loja específica e visualize os centros analíticos, caso tenha mais do que uma configurada no gicnet
- Em Data inicial, escolha uma data a partir do calendário para dar início ao intervalo de tempo que pretende analisar
- Em Data final, escolha uma data a partir do calendário para encerrar o intervalo de tempo que pretende analisar
Se desejar tem três opções para extrair a informação dos centros analíticos:
- — Imprimir: Gera uma listagem em formato PDF que pode imprimir (A4)
- — Exportar CSV: Gera um ficheiro que pode guardar onde pretender
- — Email: Gera um ficheiro em formato PDF que é enviado para o email que indicar
Nesta área tem acesso a um gráfico ilustrativo, ao deslizar por cima com o cursor, irá visualizar o valor bruto e o valor liquido de vendas por centro analítico nesse intervalo de tempo.