Software de Faturação, Gestão, Marketing e Agenda Online, tudo numa só plataforma.

Home FAQs / Centro de ajuda - Article Como associar um equipamento a um serviço
Como podemos ajudar?
Índice
< Voltar

Como associar um equipamento a um serviço

Com o gicnet, tem a possibilidade de associar um equipamento a um determinado serviço ou até mesmo a vários serviços. Assim, sempre que fizer um agendamento para um serviço que necessite de um equipamento específico, consegue verificar se o mesmo está disponível ou se já está a ser utilizado.

Como associar o equipamento ao serviço

– Clique no menu Tabelas e selecione o separador Mestre, em seguida clique no submenu Itens

  1. Na Barra de pesquisa, procure o serviço pelo código que lhe foi associado, ou pelo nome, ou pelo código de barras, ou ainda, pela referência

  1. Clique na linha do serviço pretendido

  1. Clique no separador Equipamentos

  1. Clique no ícone +

  1. Selecione os equipamentos necessários, nas listas pendentes Equipamento. Pode escolher até cinco equipamentos para cada serviço

  1. Clique no botão Gravar

  1. Realize esta operação, em todos os serviços que pretende associar um equipamento

Após associar equipamentos a serviços, ao efetuar um agendamento, o programa irá verificar se os equipamentos estão ou não disponíveis. Caso estejam a ser utilizados, aparecerá uma indicação e uma lista com os horários disponíveis desse mesmo equipamento.